Junta de Missões Mundiais

Brasil, sábado, 25/10/2014 Página Principal
Busca
Principal arrow Notícias arrow Batistas ucranianos realizam congresso missionário

Batistas ucranianos realizam congresso missionário

Por Willy Rangel 05 de setembro de 2013


O ministério do casal Anatoliy e Iryna Shmilikhovskyy, missionários que estão testemunhando o Evangelho de Cristo na Ucrânia, se destacou no mês de agosto por “algo muito marcante”, segundo palavras do próprio pastor. O que eles esperaram há mais de uma década finalmente se concretizou: a realização em 30 e 31 de agosto do primeiro Fórum Missionário Nacional Ucraniano, um congresso nos moldes do Proclamai da JMM e que representa o despertamento dos crentes daquele país para Missões Mundiais.

“Pela primeira vez na sua história, a igreja aqui começou a pensar séria e sistematicamente sobre seu papel na obra missionária no mundo. Sim, isso é uma vitória que pode vir somente de Deus”, destaca o missionário.

Segundo o Pr. Anatoliy, o Fórum foi organizado por um grupo de irmãos da convenção batista ucraniana, mas destaca que a ideia principal veio do Brasil, do primeiro Proclamai, realizado no Rio de Janeiro em 2001 e do qual se lembra por ter marcado sua vida como missionário e das decisões que tomou e mantém até hoje.

O primeiro Proclamai na Ucrânia foi realizado na cidade de Lviv em outubro de 2004, ano em que Anatoliy e o casal Lyubmyr Matveyev e Nathaliya Pyrih, da JMM, voltaram ao seu país, agora como missionários.

“Nosso sonho foi ver algo parecido na Ucrânia, e nós sonhávamos que a igreja ucraniana, seguindo o exemplo da igreja brasileira, também manteria o fervor por Missões”, conta o Pr. Anatoliy.

“O Proclamai em Lviv serviu de base para este Fórum, até o tema e a divisa foram aproveitados, entre outros materiais. Quero mostrar que Deus está soprando o seu vento de Missões sobre terras ucranianas, pois ali ouvimos que os missionários ucranianos já estão presentes em 20 países, entre eles africanos, na Janela 10/40, na Oceania, entre outros lugares. Eis o mover que Deus está levantando agora aqui novos corações”, diz o Pr. Anatoliy.

O missionário destaca que a palavra “missionário” é vista atualmente com outros olhos pelos crentes ucranianos.

“Finalmente, os ucranianos começaram a chorar por Missões também. Como isso nos alegra”, conta o Pr. Anatoliy. “Continue orando para que o fervor por Missões cresça ainda mais aqui, para que muitos outros homens e mulheres ucranianos abracem a obra missionária no mundo”, conclui.

Publicações
Links

Contribua Banco Bradesco
Ag 1125-8 cc 59000-2

Central do adotante
0800 709 1900
Galeria de fotos
JMM no seu site
» Download banners
Adicione nossos feeds no seu leitor de RSS Feeds

Saiba mais sobre:

» Missões
» Proclamai
» Radical

O que é RSS?

Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira.
Todos os direitos reservados.
Produzido pelo Estúdio Eureca