Junta de Missões Mundiais

Brasil, quinta-feira, 23/10/2014 Página Principal
Busca
Principal arrow Notícias arrow Portas abertas à evangelização

Portas abertas à evangelização

Por Ailton Figueiredo 24 de julho de 2012

O Pr. Elton Rangel, missionário de Missões Mundiais na Espanha, esteve em recente viagem à Guiné Equatorial. “Uma das coisas que observei naquele campo foi a abertura do povo à pregação do Evangelho. Cada vez que entrávamos num táxi, tínhamos total liberdade de falar de Jesus ao condutor. Percebi que esse é um momento muito especial para os evangélicos investirem na evangelização de Guiné Equatorial onde as portas estão abertas!” foi essa a percepção do Pr. Elton sobre o país.

Os batistas brasileiros, através de Missões Mundiais, mantêm as missionárias Maria Lucinalva Dias e Nely Soares de Souza em Bata, a maior cidade de Guiné Equatorial. Elas estão implantando um grande projeto no país e contam com o trabalho de um arquiteto que está empenhado para que, em breve, possam começar a construção de um edifício de dois andares. Uma das maiores construtoras de estradas no país, que é brasileira, já garantiu que todo o material para a construção será por conta dela. O projeto prevê a construção de um templo, que terá capacidade para abrigar cerca de 200 pessoas, e o funcionamento de uma unidade do PEPE (programa socioeducativo promovido pela JMM).

No espaço também será erguido o Posto de Saúde da Família, que beneficiará toda a comunidade. A missionária Nely estará à frente desta unidade de saúde e Lucinalva será a responsável pelo PEPE. A Junta tem dado apoio aos trabalhos das missionárias em Guiné Equatorial e está ajudando na construção do edifício. As missionárias contam, também, com o apoio de um pastor nacional e já conseguiram toda a documentação necessária para se construir.

A missionária Lucinalva se dedica mais à construção, atendendo os trabalhadores, fornecendo-lhes o material necessário, água para beber e alguma alimentação também. É interessante ver como se empenha para que tudo seja feito com amor e execelência. Enquanto isso, Nely se dedica em atender as pessoas, trabalhando nas diversas áreas da obra missionária. Com essa divisão de tarefas, as duas realizam com precisão o que lhes toca a fazer.

Para o Pr. Elton Rangel, as missionárias formam uma dupla preciosa na evangelização do país. “Deus deu às missionárias uma facilidade tremenda de conectar com as pessoas e de realizar o evangelismo pessoal, e já levaram muitas pessoas a Cristo em Guiné Equatorial. O problema que têm agora é onde abrigar essas pessoas, já que o templo que construíram, no seu primeiro período, é pequeno e não podem abrigar os que estão sendo discipulados. Mas, para a glória do Senhor, mais um templo está sendo erguido pelos batistas brasileiros no continente africano”, finaliza o Pr. Elton Rangel.
Publicações
Links

Contribua Banco Bradesco
Ag 1125-8 cc 59000-2

Central do adotante
0800 709 1900
Galeria de fotos
JMM no seu site
» Download banners
Adicione nossos feeds no seu leitor de RSS Feeds

Saiba mais sobre:

» Missões
» Proclamai
» Radical

O que é RSS?

Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira.
Todos os direitos reservados.
Produzido pelo Estúdio Eureca