Junta de Missões Mundiais

Brasil, quarta-feira, 23/07/2014 Página Principal
Busca
Principal arrow Notícias arrow Viver com Cristo - Cristolândia para as nações

Viver com Cristo - Cristolândia para as nações

Por Marcia Pinheiro 04 de maio de 2012


Missões Mundiais atua para levar Cristo, a paz que liberta, ao mundo também por meio de projetos que ajudam a melhorar a qualidade de vida de pessoas que não têm acesso à educação, saúde etc. Preocupada com o problema das drogas, um mal que atinge diversas nações, a agência missionária dos batistas brasileiros para o mundo criou o projeto Viver com Cristo – Cristolândia para as nações.

Este projeto foi idealizado e desenvolvido pelo Pr. Marcos Ramos em parceria com seu pai, Pr. Ricardo Ramos. O Pr. Marcos traz com ele a experiência de ter sido liberto do crack, ao qual foi dependente dos 13 aos 17 anos.

“Aos meus 17 anos fui internado pela terceira vez por causa do crack. Foi quando tive meu encontro com Deus. Jesus me salvou, me libertou das drogas e disse que iria me usar abrindo centros de recuperação pelo mundo. Naquela época o Senhor deixou claro que eu abriria o primeiro centro terapêutico no Peru”, revela o Pr. Marcos Ramos.

Dois anos depois, em 2003, o pastor foi ao Peru e abriu o primeiro centro terapêutico para tratamento de dependentes químicos de Missões Mundiais.

Atualmente ele trabalha para abrir um centro terapêutico em cada continente, que servirá de base para atender os casos mais complicados. Associados a eles, estarão os centros ambulatoriais que serão anexados a uma igreja em cada um dos cerca de 65 campos de Missões Mundiais.

Resgatar os dependentes químicos para o Senhor Jesus é uma missão complicada, mas felizmente possível com o envolvimento de todos aqueles que estão comprometidos com a missão.

Dados mais recentes da Oficina das Nações Unidas Contra as Drogas e Crimes revelam que entre os anos de 2007 e 2010 cerca de 100 milhões de pessoas se tornaram dependentes químicos.

Segundo levantamento da instituição, em 2007, o número de consumidores de drogas ilícitas era de 175 milhões de pessoas (4% da população mundial entre 15 a 64 anos). Em 2010 esse número saltou para 250 milhões de pessoas (6% da população mundial entre 15 a 64 anos).

Não existe continente que não tenha pedido ajuda à OMS (Organização Mundial de Saúde) para resolver o problema das drogas, que atinge ricos e pobres.

Apenas 20% dos consumidores conseguem passar por algum tratamento em centros terapêuticos. O motivo é a falta de pessoas capacitadas para o desenvolvimento do tratamento. Por isso, Missões Mundiais também investe na capacitação de missionários para a abertura dos centros terapêuticos e ambulatoriais do projeto Viver com Cristo.

Você também pode fazer parte desta grande ação para alcançar o mundo com Cristo, a paz que liberta também das drogas, através do projeto Viver com Cristo – Cristolândia para as nações. Acesse aqui a nossa Central do Adotante.

Publicações
Links

Contribua Banco Bradesco
Ag 1125-8 cc 59000-2

Central do adotante
0800 709 1900
Galeria de fotos
JMM no seu site
» Download banners
Adicione nossos feeds no seu leitor de RSS Feeds

Saiba mais sobre:

» Missões
» Proclamai
» Radical

O que é RSS?

Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira.
Todos os direitos reservados.
Produzido pelo Estúdio Eureca