Junta de Missões Mundiais

Brasil, sábado, 29/11/2014 Página Principal
Busca
Principal arrow Radical - Voluntários sem Fronteiras arrow Notícias arrow Culto de agradecimento pelo retorno do África 4

Culto de agradecimento pelo retorno do África 4

Por Marcia Pinheiro 03 de dezembro de 2009

Aconteceu no dia 02 de dezembro, no auditório da sede da CBB – Convenção Batista Brasileira – no Rio de Janeiro, o culto de gratidão pelo retorno dos nove jovens do Projeto Voluntários Sem Fronteiras – Radical África 4. Adriana Brito, Jorgelina Burgos, Diego de Oliveira, Tatiana Macedo, Gerson Silva, Amanda Pereira, Cláudio Elivan, Luciana Nascimento e Paula Pivante falaram sobre o cumprimento da missão de atender ao chamado de Deus. A cerimônia contou com a presença do Diretor Executivo da CBB, pastor Sócrates Oliveira de Souza, que ocupa, interinamente, a direção executiva de Missões Mundiais. Estiveram presentes também funcionários da JMM, parentes e amigos dos Radicais, a equipe Radical África 7, entre outros.

Após cantarem louvores em francês e em dialetos africanos, eles falaram um pouco sobre a vida em aldeias africanas. O primeiro a testemunhar sobre as bênçãos de Deus no campo missionário foi o jovem Diego Santana, que apesar de ter sofrido com alguns problemas de saúde no período final do projeto, pôde ser usado sobremaneira pelo Senhor durante estes últimos quatro anos. Ele falou sobre o Níger, onde evangelizou a população de um village, juntamente com Adriana e Jorgelina durante dois anos. Os líderes daquela comunidade muçulmana passaram a não só liberar as atividades da obra missionária como também apoiá-la.

Em seguida, o jovem Gerson falou sobre os dois anos e meio em que esteve na República da Guiné juntamente com Tatiana Macedo. Ele contou sobre como viram o poder de Deus manifesto no village de Basã, cuja população é 100% muçulmana. Eles também conquistaram a confiança do líder religioso do village, que disse-lhes: “Se vocês chegaram aqui, um lugar tão longe e escondido, foi porque Deus quis”. Esse líder acabou sendo peça-chave para a entrada do Evangelho em Basã. O mais surpreendente foi o fato do líder pedir para receber estudos bíblicos e, em seguida, repassá-los aos idosos do village.

Pela equipe que esteve no Mali, no campo de Kayes, desde outubro de 2007, falou Luciana Nascimento que destacou as ações implementadas como o PEPE – Programa de Educação Pré-Escolar, o PEM – Programa Esportivo Missionário, além de aulas de violão, informática, entre outras. Ela destacou a bênção de ter recebido uma autorização para inserção da história bíblica no currículo escolar e a cura, após muita oração, de um aluno que chegou ao PEPE com uma doença desconhecida. Ela espera que profissionais capacitados sejam levantados por Deus para dar continuidade ao PEPE em Kayes.

Após os testemunhos, o pastor Renato Reis, Coordenador de Missões para Ásia, fez uma oração de agradecimento pelo retorno dos jovens missionários, que em seguida receberam uma medalha do Voluntários Sem Fronteiras e o certificado de conclusão do projeto, entregue pelo pastor Sócrates Oliveira que dirigiu a oração final.
Radical Latino-Americano
Publicações
Links

Contribua Banco Bradesco
Ag 1125-8 cc 59000-2

Central do adotante
0800 709 1900
RVSF no seu site
» Download banners
Adicione nossos feeds no seu leitor de RSS Feeds

Saiba mais sobre:

» Missões
» Proclamai
» Radical

O que é RSS?

Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira.
Todos os direitos reservados.
Produzido pelo Estúdio Eureca