Junta de Missões Mundiais

Brasil, quinta-feira, 24/04/2014 Página Principal
Busca
Principal arrow Notícias arrow Reforço missionário no Haiti

Reforço missionário no Haiti

Por Marcia Pinheiro 03 de novembro de 2009

A obra de evangelização do Haiti realizada por Missões Mundiais ganhou mais um reforço para o cumprimento da vontade de Deus: o obreiro da terra, Pr. Paul Fleurival. Além de sua integração à equipe missionária, o outro motivo que ele tem para comemorar é a sua nova vida de casado. Há quatro meses ele se casou com a jovem Previlia Charles, na Igreja Batista Amitié Chrétienne, cuja cerimônia teve como mensageiro o Pr. Mayrinkellison Wanderley, coordenador dos missionários da JMM para as Américas.

O novo casal já aceitou os desafios que lhes foram apresentados por Deus para a expansão do Evangelho naquele que é o país mais pobre da América Latina. A missão é derrubar o rótulo que o Haiti tem de ser “a nação onde o diabo tira férias”.

Pr. Paul e Previlia desenvolvem atividades no campo missionário na cidade de Cabaret, onde uma equipe de voluntários, coordenada pelo Pr. Mayrinkellison, esteve em julho levando à comunidade serviços médicos, odontológicos, esportivos e, principalmente, a Palavra de Deus.

É com espírito de servo e muito amor que eles participam da ação para melhorar a qualidade de vida da população de Cabaret. “As pessoas que vivem naquele setor morrem de sede, pela falta de água potável e suas plantações não prosperam porque não há meios para fazer uma boa irrigação, embora haja lençóis d'água próximos a eles. Então, começamos a construir poços para que os moradores de Cabaret encontrem, não apenas a Água da Vida, que é a Palavra de Deus, mas também a água para o seu corpo físico”, diz o obreiro. Esta é uma ação conjunta com a Associação das Igrejas Batistas do Haiti para a Missão Integral, o Sant Kretyen pou Devlopman Entegre (SKDE) e a Aliança das Igrejas Protestantes do Haiti.

Para a viabilidade do projeto, as pessoas e as instituições envolvidas tiveram que lutar contra muitas dificuldades, incluindo feitiços. Segundo o Pr. Mayrinkellison, o Haiti é um país onde há muitos problemas sociais e políticos, opressão maligna; enfim, um campo fértil para a ação do inimigo. Mas também é um lugar onde as pessoas clamam por libertação e apoio de outras nações para ajudar no desenvolvimento social, econômico e espiritual do país. E quando o inimigo se apresenta para a batalha, o Pr. Paul lembra as passagens da Bíblia que dizem: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”, (Fp 4.13) e “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8.31).
Publicações
Links

Contribua Banco Bradesco
Ag 1125-8 cc 59000-2

Central do adotante
0800 709 1900
Galeria de fotos
JMM no seu site
» Download banners
Adicione nossos feeds no seu leitor de RSS Feeds

Saiba mais sobre:

» Missões
» Proclamai
» Radical

O que é RSS?

Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira.
Todos os direitos reservados.
Produzido pelo Estúdio Eureca