Junta de Missões Mundiais

Brasil, domingo, 23/11/2014 Página Principal
Busca
Principal arrow Notícias arrow Consagração de pastor italiano no Brasil

Consagração de pastor italiano no Brasil

Por Ailton Figueiredo
Durante o culto realizado nesta terça-feira (10/03), na sede da Junta de Missões Mundiais, no Rio de Janeiro, o Pr. Fábio Pêgas Pisa, missionário dos batistas brasileiros em Mântova, na Itália, apresentou o primeiro pastor daquela cidade a ser consagrado. O italiano Alessandro Sanfelici, de 44 anos, chegou ao Brasil na última sexta-feira (06), acompanhado do Pr. Fábio, de dois voluntários e do brasileiro Adevaldo Barbosa, de 43 anos, que também será consagrado a pastor.

A cerimônia de consagração acontece nesta quarta-feira (11), às 19:30 h, na Segunda Igreja Batista de Barra do Piraí/RJ, do Pr. Celso Martines. Ela será dirigida pelo Pr. Lauro Mandira, Gerente de Missões da JMM. Antes, às 15h00, Alessandro e Adevaldo estarão diante do concílio da igreja. O Pr. Sócrates Oliveira de Souza, Diretor Executivo interino da JMM, disse que eles já foram consagrados no momento em que foram chamados por Deus.

Os pastores Fábio e Alessandro retornarão à Itália no dia 19 deste mês. Mas antes pregarão, no domingo, na SIB de Barra do Piraí e depois em algumas igrejas do Recife e do Espírito Santo. O Pr. Adevaldo permanecerá por mais um tempo no Espírito Santo com sua esposa Rosane Marques.

Durante o culto na JMM, o missionário Fábio falou com alegria das conquistas em Môntova, uma cidade com mais de 3 mil anos, 60 mil habitantes e berço de práticas espirituais dos etruscos, povo do século XIII a.C. e cuja religião é baseada em revelações. Em apenas sete anos, a igreja já tem 200 membros. No entanto, apenas 40% são italianos. Os outros 60% são brasileiros, húngaros, ucranianos, equatorianos e de outras nacionalidades.

Através de um vídeo, o pastor mostrou a construção do templo da IB de Mântova, que ocupará um terreno de 4.200 m². Ele espera concluir até o fim deste ano, pelo menos, o primeiro andar do prédio que terá 10m de altura. A construção seguirá o modelo da arquitetura das igrejas católicas locais, no estilo greco-romano, com quatro torres e uma abóboda.

A igreja já está nas graças dos italianos. Um recém-convertido fez várias doações de materiais para a construção do templo e dois bancos já doaram um total de 30 000,00€ (trinta mil euros). O Pr. Fábio crê que Deus dará todos os recursos necessários. E o Senhor tem sinalizado com muito mais. A prefeitura de Mântova já espera que a igreja compre o terreno de 5.000m² localizado em frente ao templo e promete vendê-lo ao mesmo preço de mercado. A confiança é tamanha que a prefeitura já recusou várias ofertas. O pastor crê na concretização deste sonho e pretende construir no local o primeiro Seminário Teológico da cidade.

A Itália ainda tem uma tradição católica muito forte; apenas 0,3% da população é formada por evangélicos. Mas esta situação já está mudando, em nome de Jesus!

O culto de terça-feira (09/03) na JMM teve ainda várias presenças ilustres, como o Pr. Marcos Lopes, Presidente da Convenção Batista Fluminense; pastores Dario de Oliveira e Hélio Barros da IB de Brasilândia-RJ
Publicações
Links

Contribua Banco Bradesco
Ag 1125-8 cc 59000-2

Central do adotante
0800 709 1900
Galeria de fotos
JMM no seu site
» Download banners
Adicione nossos feeds no seu leitor de RSS Feeds

Saiba mais sobre:

» Missões
» Proclamai
» Radical

O que é RSS?

Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira.
Todos os direitos reservados.
Produzido pelo Estúdio Eureca