Junta de Missões Mundiais

Brasil, sábado, 20/12/2014 Página Principal
Busca

Primeiro surdo batizado em Angola

José Felipe foi batizado pelo Pr. Sabino Gamba Palavra de Deus nunca volta vazia, ainda que sejam ditas em Língua de Sinais. Sabemos que os surdos não podem ouvir com os ouvidos, mas podem “ouvir” com os olhos e “falar” com as mãos, como dizia o voluntário brasileiro Marcelo Ranzula, que esteve em Angola no mês de abril deste ano.

Em 2004 foi implementado o Projeto Okuyeva Ondaka (que traduzido do dialeto umbundo significa “ouve a Palavra”), cujo objetivo é evangelizar os surdos usando a Língua de Sinais. Esta é uma estratégia para abençoá-los e alcançar o máximo possível de pessoas. Começamos esse ministério com a Escola Inclusiva Pamosi (“Juntos”).

A escola foi iniciada com 28 alunos, sendo 15 surdos. Um destes, o José Filipe, depois de alguns meses, começou a freqüentar os cultos e após um ano aceitou Jesus como Salvador. No último dia 30 de junho ele foi batizado nas águas frias do rio Kulimahãla, em Huambo. Foi um dia de grande emoção e gratidão a Deus. Outros surdos assistiram ao batismo e presenciaram a sua profissão de fé. Sua mãe, que ainda não é crente, também estava lá. Ela ficou muito impactada com o testemunho do filho e por saber que na escola existem outros surdos como ele.

Até onde sabemos, o José Filipe foi o primeiro surdo a ser batizado numa igreja evangélica em Angola. Esperamos que muitos outros sejam batizados como testemunho da maravilhosa graça de Cristo em suas vidas.

Rosângela Teck de Gamba
Missionária em Huambo
Publicações
Links

Contribua Banco Bradesco
Ag 1125-8 cc 59000-2

Central do adotante
0800 709 1900
JMM no seu site
» Download banners
Adicione nossos feeds no seu leitor de RSS Feeds

Saiba mais sobre:

» Missões
» Proclamai
» Radical

O que é RSS?

Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira.
Todos os direitos reservados.
Produzido pelo Estúdio Eureca