Junta de Missões Mundiais

Brasil, sexta-feira, 31/10/2014 Página Principal
Busca
Principal arrow Institucional arrow História

Os Diretores Executivos

Textos de Othon Ávila Amaral, historiador, membro da IB Betel em Mesquita (RJ).

Alcides Telles de Almeida: "O campo é o mundo" (1955 - 1979)

Graças a Alcides Telles de Almeida (1913-1979), que assumiu a função de Diretor Executivo da Junta em 1955, como interino, e foi efetivado em 1960, que o termo “o campo é o mundo” tornou-se conhecido e amado pelos batistas brasileiros. Foi na sua gestão administrativa, sob a sábia orientação do Presidente, pastor José dos Reis Pereira, que a Junta teve um avanço extraordinário na conquista do mundo para o Senhor Jesus Cristo. Foram abertos, entre os anos de 1964 e 1978, 10 novos campos missionários. Sob sua direção foi criada a revista “O Campo é o Mundo”.

Waldemiro Tymchak: um sucessor abençoado (1979 - 2007)

Esteve a frente da Junta de Missões Mundiais durante 28 anos. O Programa de Adoção Missionária, idealizado por ele e por sua esposa, deu um novo impulso à obra missionária, atraindo mais de 50 mil adotantes. Quando assumiu a diretoria executiva, em 1979, a JMM possuía 56 missionários em 11 países/campos; em 2007, ano em que deixou a JMM, foram mais de 560 em 62 países. Muitos paradigmas foram quebrados em prol do crescimento e contextualização da evangelização dos povos, como o uso do esporte como ferramenta de evangelismo, o envio de jovens missionários chamados Radicais, parcerias e convênios com Convenções nacionais ou agências missionárias. Enfim, o Pr. Waldemiro lutou, com sua vida, para servir a Deus de forma integral, tornando a obra missionária uma prioridade para a Igreja de Cristo.
saiba mais

Sócrates Oliveira de Souza

O Pr. Sócrates Oliveira de Souza é o atual diretor executivo da Convenção Batista Brasileira e acumulou interinamente a Direção Executiva da Junta de Missões Mundiais de abril de 2007, após o falecimento do Pr. Waldemiro Tymchak, até novembro de 2009, quando da eleição do Pr. João Marcos Barreto Soares. Em sua gestão, os avanços da obra missionária foram mantidos e houve contínuo crescimento.
saiba mais

João Marcos Barreto Soares

O Pr. João Marcos Barreto Soares foi eleito, como novo Diretor Executivo da Junta de Missões Mundiais (JMM), pelo Conselho Geral da Convenção Batista Brasileira (CBB), no dia 18 de novembro de 2009. Ele tomou posse no cargo durante a Noite Missionária na 90ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira (CBB), em Cuiabá/MT, no dia 25 de janeiro de 2010. Ele é casado com a psicóloga Elzi Maciel Soares e tem três filhos: João Gabriel, Rafaela e Pedro Marcos.
saiba mais
Publicações
Links

Contribua Banco Bradesco
Ag 1125-8 cc 59000-2

Central do adotante
0800 709 1900
Galeria de fotos
JMM no seu site
» Download banners
Adicione nossos feeds no seu leitor de RSS Feeds

Saiba mais sobre:

» Missões
» Proclamai
» Radical

O que é RSS?

Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira.
Todos os direitos reservados.
Produzido pelo Estúdio Eureca