Junta de Missões Mundiais

Brasil, quarta-feira, 01/10/2014 Página Principal
Busca
Principal arrow Institucional arrow Nosso trabalho

Nosso Trabalho

Saiba mais
Nosso Trabalho
Categorias de Missionários
Quem pode ser Missionário

Quem pode ser Missionário

Os missionários são pessoas a quem Deus vocaciona para a missão especial de evangelizar. São homens e mulheres qualificados espiritual, física, intelectual e emocionalmente, que são treinados para evangelizar fora do Brasil. Para ser enviado a um campo de Missões Mundiais, o missionário se apresenta à JMM e passa por um processo de seleção e treinamento, que o qualifica para o trabalho em outra cultura. Após a avaliação (física e psicológica) e as entrevistas, se aprovado pela Comissão de Missões do Conselho Geral da CBB, deve levantar seu sustento financeiro junto às igrejas batistas do Brasil para ser enviado ao campo missionário.

Os missionários que vão trabalhar em outras culturas precisam estar preparados para atuar em diversos ministérios. Além de evangelizar, discipular, plantar igrejas, ensinar em seminários, visitar lares, muitos desenvolvem seu trabalho através de capelania em hospitais e presídios, prestam atendimento médico, odontológico e de enfermagem, realizam multi-ministério, ensina em escolas, desenvolve projetos esportivos e sociais. O propósito é o surgimento de igrejas fortes, que se sustentem e se propaguem na comunidade, na cidade, no país e no mundo.

Atuação dos Missionários

Os missionários utilizam várias estratégias para estar em contato com o povo através das seguintes áreas:

Educacional – O trabalho de educação básica é uma das estratégias que muitos missionários utilizam para evangelizar e ajudar o povo local a melhorar suas condições de vida. Em países africanos, como Angola, Moçambique, Guiné-Bissau e Cabo Verde, o trabalho educacional é uma oportunidade de tirar as crianças da rua e oferecer-lhes uma nova maneira de viver.

Saúde – A vida tem sido desperdiçada em muitos países por falta de atendimento médico. Missionários preparados nessa área acumulam funções de médico, enfermeiro e dentista no socorro à comunidade onde atuam. Fazem consultas, oferecem remédios e ministram tratamentos em caso de doenças mais sérias. Para crianças desnutridas e gestantes é feito um trabalho nutricional. Quando a dor profunda é no coração, o trabalho de capelania é ministrado pelos missionários em hospitais, presídios e igrejas, levando alívio e esperança aos que sofrem.

Social – O trabalho de assistência social, realizado em campos da África, América Latina e Ásia é um dos mais empolgantes. De acordo com uma visão ampla e integral, os missionários têm dirigido projetos em comunidades carentes, com atendimento médico e um trabalho nutricional feito com gestantes e crianças. Especial atenção é dada ao cuidado do corpo em campos marcados pelas muitas guerras, com atendimento a mutilados, doentes e órfãos através de cursos profissinalizantes e distribuição de alimentos. A assistência social à comunidade é também dada através de serviços de creche.

Esportiva – A grande admiração que vários países têm pelo futebol brasileiro abriu portas para o envio de jogadores de futebol ou esportistas, cristãos comprometidos com o reino de Deus, para países antes fechados à pregação do Evangelho de forma convencional. Hoje, o Programa Esportivo Missionário (PEM) é uma realidade e está presente em países da Ásia, África, Europa e América Latina, coordenando o trabalho de diversos missionários que utilizam o esporte como uma de suas ferramentas missionárias.


Publicações
Links

Contribua Banco Bradesco
Ag 1125-8 cc 59000-2

Central do adotante
0800 709 1900
Galeria de fotos
JMM no seu site
» Download banners
Adicione nossos feeds no seu leitor de RSS Feeds

Saiba mais sobre:

» Missões
» Proclamai
» Radical

O que é RSS?

CIEM
Unión Bautista Latinoamericana
Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira.
Todos os direitos reservados.
Produzido pelo Estúdio Eureca